Com apoio e participação da Prefeitura, Jubileu marca 150 anos da Paróquia de Piau

Uma programação intensa com várias atividades encerrou no domingo, dia 22 de julho, o Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Paróquia do Divino Espírito Santo. Pela relevância social e por valorizar as raízes históricas do município, o evento teve a parceria da Prefeitura de Piau, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Turismo e Patrimônio Histórico. A Câmara Municipal e outras entidades também apoiaram as festividades.

Clique aqui e veja as fotos

Cobertura da TV "A Voz Católica" - Parte 1

Cobertura da TV "A Voz Católica" - Parte 2

Iniciado no dia 16 de julho, o calendário incluiu manifestações religiosas sob a coordenação geral do Padre Márcio Vinícius dos Santos Delphin. Destaque, ainda, para a palestra sobre o santeiro Mestre Santa Bárbara, ministrada pelo historiador André Colombo, na quinta-feira, dia 19 de julho.

Domingo de celebrações e homenagens

Um dos pontos altos Jubileu foi a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Ele foi recebido em Coronel Pacheco e conduzido em carreata até Piau.

Com as presenças do arcebispo, do Padre Márcio Vinícius e do prefeito Gilmar de Castro, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem à Dona Zezé do Padre e ao Senhor Matheus, personalidades queridas por todo o povo piauense. O presidente da Casa, vereador Fernando Mourão, presidiu o evento, que ainda contou com a presença dos demais parlamentares e dos nove vereadores mirins.

O dia teve mais dois atos presididos por Dom Gil Antônio Moreira: a bênção à Capela de Santa Rita e a Missa de Ação de Graças pelos 150 Anos de Criação da Paróquia. A celebração foi realizada na Matriz, que é inventariada pelo Patrimônio Cultural do Município. A queima de fogos de artifício encerrou em grande estilo as comemorações pela data histórica.