Com grande sucesso em primeira edição, Festa da Ponkan chega para ficar

Um antigo sonho que se tornou realidade em grande estilo pela Prefeitura de Piau, em parceria com os produtores. Assim pode ser resumida a Festa da Ponkan, realizada pela primeira vez nos dias 18 e 19 de agosto.

Clique aqui e veja as fotos

Grande parte do sucesso pode ser creditado ao entusiasmo com que os moradores do Córrego dos Almeidas receberam o grande número de visitantes que desembarcou na comunidade nos dois dias de festa.

A programação reservou espaço para o agradecimento pela safra recorde de aproximadamente 56 mil caixas de mexerica colhidas em 2018. Na noite de sábado (18), produtores e familiares se reuniram na capela do distrito para a missa de ação de graças conduzida pelo padre Márcio Vinícius dos Santos Delphin.

Outro ponto alto da festa foi a abertura oficial, quando o prefeito Gilmar de Castro, ao lado do vice Wander Loures, prestou homenagem especial aos produtores. O momento também contou com a participação de vereadores do município.

A programação cultural teve como destaque o show de Renan & Christiano, que aconteceu no sábado, levando ao delírio o grande público presente à quadra do distrito. Antes, a dupla Lu e Rafael tratou de aquecer o ambiente com um forró de primeira.

No domingo (19), a grande homenageada se transformou em brinde à disposição de todos os presentes. Cerca de 100 caixas de ponkan foram gratuitamente distribuídas ao público. Para terminar muito bem o evento, a Banda Relux subiu ao palco e agradou a todos com um repertório eclético e animado.