Monitoras ampliam segurança no transporte escolar e tranquilizam os pais

A Educação de alto nível oferecida pela Prefeitura de Piau vai muito além da sala de aula. Prova disso é o serviço das monitoras escolares implantado em 2017. A inovação chegou para reafirmar a capacidade da Administração Municipal de ouvir a comunidade. Afinal a providência era a uma reivindicação antiga dos pais dos alunos.

O trabalho é realizado por duas profissionais que atuam no ônibus que faz a rota da Zona Rural e naquele que cobre o principal trajeto da área urbana. A missão é cuidar para que os pequenos embarquem e desembarquem com segurança. Aqui se incluem vários tipos de apoio, como aquela ajudinha com as mochilas, a organização das filas e o ordenamento para ocupar os lugares nos ônibus.