Parceria com Projeto Formando Campeões garante quimonos para aulas de judô

A parceria com o Projeto Formando Campeões rendeu mais um importante benefício para nossas crianças. Graças aos recursos arrecadados por meio do programa, quimonos foram adquiridos e entregues aos participantes das aulas de judô do Projeto Movimenta Piau.

O Projeto Formando Campeões tem a missão de estimular a dedicação de crianças e adolescentes às atividades escolar e esportiva, atendendo estudantes de 4 a 17 anos das escolas públicas de Piau. É custeado por recursos provenientes do Imposto de Renda de cada doador, por força de benefício fiscal criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além de material para diversas modalidades esportivas, o projeto oferece aulas de inglês e bolsas de estudo para cursos preparatórios para ingresso em universidades públicas. Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Formando Campeões conta, desde o início, com o apoio da Prefeitura, que adotou as medidas necessárias à sua sua implantação. A parceria do Município inclui, ainda, ações como a oferta de transporte escolar extra e a cessão de espaços públicos para a realização de atividades.